quarta-feira, 23 de maio de 2012

Greyci

Há pouco eu liguei para uma grande amiga para lhe desejar feliz aniversário. Relembramos, juntas, que nos conhecemos quando ela tinha 20 anos. Hoje, ultrapassou com dois dedinhos a barreira dos 30. E está cada vez melhor. Mais madura, mais bonita e, não tenho dúvidas, mais feliz.
A Greyci é uma das pessoas que sempre me faz pensar na minha evolução. É inevitável: há doze anos compartilhamos segredos (alguns espinhosos), sentimentos, risos e prantos. Perto dela, me vi menina e hoje me vejo mulher. Ao lado dela aprendi muito sobre a vida e sobre o amor.
Ter uma melhor amiga é uma daquelas coisas das quais jamais devemos abrir mão. Amigos são termômetros do nosso crescimento. Quando paramos de evoluir, ele apita. Quando retrocedemos, ele grita. E quando avançamos, ele fica mudo. Talvez com a perspectiva de nos mandar ir além.
Ao lado dela, passei por poucas, boas e melhores ainda. Aqueles momentos de gargalhadas intermináveis, sorrisos escancarados e também de um tanto de tristeza, com os outros, com a gente e entre a gente. Pensar nela é, inevitavelmente, pensar em mim nos últimos doze anos.
Ter uma melhor amiga é uma daquelas coisas das quais jamais devemos abrir mão. Amigos são elos afetivos sólidos que moldam nosso caráter e nos fazem ser sempre melhor. Por isso, a cada aniversário dela que passar, eu, subitamente e de forma egoísta, também vou pensar em mim. Porque em algum momento da nossa vida essa história se fundiu. E em algum ponto dessa trajetória a gente entendeu que era pra sempre.

2 comentários:

  1. Óxi, lindas palavras ... O sentimento é recíproco. Não tem mais como pensar em mim sem pensar em ti também. Te amo muito. Lindo presente, "abiga abada". Beijos!

    ResponderExcluir
  2. per-fei-to! A Greyci é perfeita e vc descreve essa história com perfeição! Me emocionei. Beijos! Fê

    ResponderExcluir