domingo, 6 de junho de 2010

Como anda (corre) o relógio

Ele vai te levar ao mercado e à praia, fazendo parecer que você foi a primeira e será a única. Vai pegar na sua mão de um jeito tímido e premeditado. Vai te olhar como se só você importasse. Vai te chamar pra um cinema. Vai circular de mão dada pelo Shopping e dividir contigo um suco de maçã.

Ele vai te levar pro trabalho. Vai te mandar mensagens doces. Vai te fazer rir sozinha.

Ele vai te apresentar pra família, como se você fosse a primeira e a última. Vai te mostrar os cachorros, o passarinho e o quarto de garotão.

Ele vai planejar as férias de vocês. Pesquisar roteiros, te fazer promessas. Vai levar a barraca e a bicicleta. Vai contar pra todo mundo, radiante, que é legal viajar a dois.

Ele vai te buscar no trabalho e te preparar um jantar. Vai dizer que gosta de brincar de casinha. Vai instalar tua persiana, tua máquina de lavar. Vai arrumar o chuveiro e te ajudar com a faxina. Vai dormir um sono profundo ao teu lado e te fazer pensar que a vida é leve.

Ele vai te abraçar tímido perto dos amigos. Vai te fazer enxergar que o tempo passa e que, não, a perfeição não existe. Vai deixar de te ligar toda hora. Vai esquecer das mensagens. Vai preferir dormir uma noite sozinho, porque tem coisas demais pra resolver. Vai beber mais do que devia, fumar mais do que devia, e te falar coisas que você pode nunca mais esquecer.

Ele vai te deixar em dúvida. Vai te fazer pensar sobre a instabilidade de vocês. Vai te propor um tempo, porque é melhor assim. Vai te fazer chorar. Vai te deixar com raiva. Vai te dizer adeus.


Parte dois

Você vai lembrar que as histórias de amor se repetem. E as de separação também. Vai pensar que já teve outra em seu lugar. E que haverá uma próxima, também.
Vai sorrir e chorar, sempre de forma exagerada.
Vai disfarçar em público.
Vai se encolher de medo.
Vai ver passar.
E só.

* Inspirado em http://canseidelero-lero.blogspot.com/2010/05/roteiro-requentado.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário