segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

28

O segredo para chegar aos 28 sem um fio de cabelo branco é se permitir errar porque sempre há tempo para corrigir suas dezenas, centenas ou milhares de falhas.
É dormir pelo menos cinco horas por dia ou quem sabe um pouco menos, se você dedicou a noite anterior a algo realmente agradável.
É comer sorvete e chocolate sempre que te dê vontade, mesmo que aquela gordurinha lateral teime em não te deixar usar aquele vestido justo encostado no cabide.
É sorrir só pra quem merece. E que muitos mereçam, porque não há melhor remédio do que abrir os lábios com o coração.
É chorar sempre que o momento exija, porque as lágrimas te revigoram a pele e te poupam das rugas dos maus sentimentos guardados.
É não se arrepender, não se lamentar, não ter medo dos golpes e dos riscos da vida.
É se sentir em paz sem esforço, ainda que exista uma bagunça voraz dentro de você.
É amar cada milímetro de quem mereça e se cercar desse mesmo amor.
É sofrer e entender.
É se entender.

*O segredo de chegar aos 28 anos com a certeza de que os 98 serão ainda melhores é estar cercada de gente que te ame e te leva pra frente:

Um pai que saiba quando você está doente e te ligue subitamente pra saber se está tudo bem. Que dirija 300 quilômetros ou mais para que você chore tudo o que puder no colo dele.
Uma mãe que te lembre o quanto você é "nova, bonita e inteligente" pra perder tempo com quem não vale. Que te leve pra tomar cerveja e volte gargalhando no carro.
Uma irmã que saiba tudo de você, até os segredos que você não divide.
Pelo menos uma grande amiga pra te ligar bêbada de madrugada e dizer o quanto você faz falta. Outra pra te tirar de casa quando você está naquela TPM infernal.
Pelo menos um grande amigo pra te dizer que você é muito mais bonita do que a outra. Que te leve pra almoçar, jantar e sorrir. Que te repita sempre as mesmas lições, aquelas que você só vai aprender aos 40. Ou 80, se for teimosa demais.
Um bom médico pra gastrite e um chefe que não ajude a piorá-la.
Alguém que te tire da bolha e te leve para os lugares mais improváveis do mundo, aqueles que você jurou que nunca ia frequentar.
Alguém que derrube as suas certezas.
Alguém que te deixe nas nuvens.

*Sim, eu tenho esses presentes =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário