sexta-feira, 15 de julho de 2011

Amiga, escuta o que vou te falar

Amiga, escuta o que vou te falar.
Um dia ele vai passar e você nem vai perceber. Até vai olhar de relance, vai notar que ele está mais gordo, velho e feio. Vai achar que não tem o mesmo brilho, que perdeu toda a graça de outros tempos.
Um dia você vai descobrir como tem gente boa de verdade por aí. Que pensa diferente de você, mas nem por isso deixa de ter aquela semelhança que você tanto procurou. Que ri das suas piadas. Que te leva pra neve no inverno e pra praia no verão.
Sim, você vai descobrir que a vida não para no primeiro, segundo ou terceiro fora. Que não esbarra na sua dor de cotovelo, naquela vontade de ficar chorando no meio da balada quando todo mundo ao seu lado parece se divertir.
Meio sem querer você acorda e percebe que sua mãe tinha razão. É, tudo passa. E até se questiona sobre o tempo que perdeu tentando achar explicações, caminhos, saídas. Pra que, afinal de contas?
Então você veste a sua roupa mais bonita. Arruma o cabelo. Vai ao salão. Combina uma balada. Marca um encontro. Beija de novo, abraça outra vez. Sente o coração mais leve. Se sente mais bonita, inteira, feliz.
E justamente nesse dia, ele passa e você nem nota. Vai notar por que?

Nenhum comentário:

Postar um comentário