segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Ex.

Tem ex que é pra sempre, por mais que esse conceito esteja definhando no complexo dicionário do amor.

É pra sempre porque não importa se você esteja só ou acompanhada, vai lembrar da forma como ele sorria ou segurava a sua mão quando você sentia medo.

É pra sempre porque não importa quem seja a atual namorada, vão lembrar de você quando pensarem nele e no quanto vocês poderiam ter sido felizes se fossem mais pacientes um com o outro.

O seu eterno ex-namorado é aquele por quem a sua mãe, a sua avó e a prima do seu cunhado perguntam sempre, independente de quantos tenham vindo depois dele.

Ele é aquele que te remete pros melhores anos da sua vida, que geralmente só foram os melhores porque você tinha a melhor companhia para vivê-los.

Ele é aquele que você vai encontrar com um sorriso no rosto, não importa o tempo ou o quanto tenham magoado um ao outro no momento do adeus. Por ele você consegue chorar de dois em dois anos, quando inesperadamente lembra o que vocês poderiam estar fazendo juntos.

O melhor ex-namorado da sua vida é o homem que você encontrou no momento e no tempo errado, por mais que tenham feito tudo certo, por mais que tenham sido felizes nos instantes em que tinham que ser.

É o homem que você sabe que ainda poderia estar ao seu lado, não fosse um capricho da máquina da vida, que insistentemente achou que você precisava dele no seu passado, pra lembrar porque não deu certo. Pra tentar fazer dar certo depois.

Ele está lá, parado nos lugares em que foram um do outro, com a figura cada vez mais imponente, viva, bela e inatingível. E sempre que você pensar nele, vai sentir um amor dolorido, que consegue ser mais bonito do que os amores eternos, simplesmente porque é baseado na falta que sentem um do outro.

O melhor ex-namorado da sua vida não é um fantasma. Pelo contrário. É o homem por quem você deve suspirar aos 80 anos, mesmo que ele esteja a caminho do quinto bisneto. É o homem que você carrega em todos os seus sonhos. É o homem que te faz bem, por mais que o tempo tenha passado e o vento tenha levado vocês para cada vez mais longe.

O dia em que você reencontrá-lo, se é que deixou de vê-lo, seu coração vai bater forte, sua perna vai tremer como se você estivesse diante de uma nova paixão. Mas não está. Você está diante daquele cara por quem seu corpo sempre vai balançar porque viveu o melhor do amor ao lado dele. Você está diante do melhor ex-namorado da sua vida, aquele que você carrega feito pluma, embora pese toneladas de memórias na complexa balança do amor.

3 comentários:

  1. coincidências da vida, eu também tava me relendo sobre ex hoje... http://jotapitthan.blogspot.com/2009/07/numa-segunda-feira-qualquer.html

    ResponderExcluir
  2. Coincidência não, amiga. É transmissão de pensamento movida por sinergia =)

    ResponderExcluir
  3. Nossa, AMEI seu blog, Amanda! Não conhecia... Que pastilhas deliciosas, hehe... O meu blog (e do Diogo) é TOTALMENTE diferente (nunca imaginei que escreveria sobre isso), mas se não conhece ainda, aí vai: www.inspire.melzone.org. Beijos, saudades!

    ResponderExcluir