quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Se você não chegar

Se você não chegar em quinze minutos, vou quebrar todos os pratos que acumulam poeira na prateleira. Vou queimar os papéis. Vou bater a porta. Vou pular a janela. Vou remexer nas gavetas pra tentar encontrar um pouco de nós.
Se você não chegar em meia hora, juro que vou gritar bem alto lá fora. Sim, vou gritar seu nome. Não, não vou sentir vergonha. Que venham os vizinhos, que cheguem os curiosos. A vergonha é inimiga da saudade. E eu não posso esperar mais por você.
Se você não chegar em uma hora, vou te encontrar onde você estiver. Vou procurar nos bancos das praças. Vou tentar te achar nos bares, nos bailes. Vou esperar na porta da tua casa. Vou sentar no meio-fio até você se materializar.
Se você não chegar em uma semana, vai me encontrar perdida. Vou ficar sem rumo, sem norte. Porque você sabe como me guiar. Você sabe como me enfrentar. Você sabe como me encantar.
Se você não chegar no próximo mês ou no próximo ano, ou quem sabe na próxima década, vai me encontrar inerte por aí. Perdida no tempo e no espaço em que você se foi. Lamentando as páginas que você rasgou. Apoiada nos planos que você desfez.
Mas eu sei, sei que você vai chegar. E vai agir como se não houvesse ontem. Vai rir das mesmas piadas de sempre. Vai me abraçar e me proteger. E vai continuar me fazendo esperar. Quem sabe mais um ou dois dias. Uma semana, um mês, uma década. É esse o tempo de nós dois.

2 comentários:

  1. Não conhecia teu blog, Amanda. Curti bastante. Este texto, especialmente, é muito bom.
    Favoritei... eheheh

    ResponderExcluir
  2. ADOREI, amanda! :)
    beijos, Babi

    ResponderExcluir